Paraíba

Bombeiros paraibanos são condecorados em solenidade do Dia Nacional do Bombeiro Militar

bombeiros 2

- PUBLICIDADE -

A comemoração do Dia Nacional do Bombeiro Militar, nesta terça-feira (5), na Paraíba, foi especial para 102 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). Acompanhados por familiares, 95 veteranos da instituição foram condecorados, enquanto sete alunos recém-incorporados ao Curso de Formação de Oficiais 2016 receberam o espadim Dom Pedro II, que marca o início da carreira na corporação.

“Eu sempre tive o sonho de ingressar no Corpo de Bombeiros e tive o privilégio de ser aprovado na seleção. É um privilégio e uma responsabilidade muito grande representar a instituição, por isso vou dar o meu máximo durante a formação para estar apto a responder a expectativa que a sociedade deposita em nós”, revelou o cadete Ricardo Araújo, primeiro colocado no concurso para ingresso no CFO-2016.

Na solenidade que marcou as comemorações do dia do bombeiro, no Quartel do Comando Geral, na Capital, ele recebeu o espadim símbolo dos cadetes pelas mãos da vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano. A gestora, por sua vez, destacou o orgulho e a confiança que a Paraíba tem pelos bombeiros.

http://static.paraiba.pb.gov.br/2016/07/vice-gov-ligia-dia-nacional-do-bombeiro-131.jpg“É uma honra poder ver cada um dos presentes e especialmente participar do ingresso desses novos bombeiros. É possível observar nos olhos deles o amor, o orgulho, a coragem, a determinação, o apego à profissão”, pontuou Lígia, ao lembrar que a Segurança Pública tem atenção especial na Paraíba. De forma que, em pouco mais de cinco anos de gestão, os investimentos, só no CBMPB, passam dos R$ 40 milhões.

O secretário executivo de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que os bombeiros têm feito a diferença no processo de fortalecimento da paz social na Paraíba. “A secretaria têm pilares que não podem ser deixados de lado nessa construção de pacificação social e o Corpo de Bombeiros faz parte dessa base. É uma instituição formada por homens e mulheres que se empenham para cuidar das pessoas e merecem os parabéns pelo dia e pela profissão”.

2 de julho – O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, coronel Jair Carneiro de Barros, explicou que a data comemorativa é um momento de reconhecimento em todo o Brasil dos profissionais que dedicam sua vida em prol da sociedade. Por isso, na solenidade do CBMPB foram entregues comendas, medalhas e condecorações a 95 militares da corporação.

“Nesse grupo de homenageados estão também 10 bombeiros que passaram pelo CBMPB, deixando seu legado. São 99 anos de existência da instituição paraibana, sendo assim foram muitos os guerreiros que consolidaram nossos serviços e que merecem reconhecimentos”.

Com 14 anos servindo como bombeiro, um dos homenageados foi o sargento George Serpa. Ele recebeu a medalha concedida àqueles que já possuem pelos menos 10 anos de serviços prestados e destacou que “é bem importante e uma honra para mim servir nesta instituição e ser agraciado por ela”.

Deixe uma resposta