CidadesDestaque 2

Sindicato de São José de Piranhas ganha duas bibliotecas para escolas da zona rural

13415599_10204956310266296_549775375584242080_oO Sindicato dos trabalhadores Rurais de São José de Piranhas foi contemplado com duas minibibliotecas, do programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O programa tem por objetivo ampliar as oportunidades culturais daqueles que vivem no campo, incentivando a leitura e o acesso aos livros em assentamentos e comunidades de agricultura familiar.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a tesoureira do Sindicato, Gerlândia Vieira Morais, o território do Alto Sertão foi contemplado com 12 bibliotecas rurais do programa Arca das Letras. A plenária do colegiado territorial deliberou pela escolha de 10 municípios, sendo que o Sindicato Rural de São José de Piranhas foi contemplado com duas minibibliotecas. As comunidades escolhidas para a implantação são as escolas dos sítios Cacaré e Serra do Vital.

A solenidade para entrega da biblioteca da comunidade de Serra do Vital ocorreu na última sexta-feira (10), na escola da localidade. Prestigiaram a solenidade o presidente do Sindicato (Damião Gomes) e a tesoureira (Gerlândia Morais), da Associação Comunitária (Tota), a secretária de educação do município (Fabiana Inácio), o diretor da escola (Bonifácio), o vereador (Eugênio Cavalcanti), além de representantes da Arca das Letas e da comunidade.

A biblioteca rural do sítio Cacaré será implanta em data ainda a ser agendada.

Veja fotos da entrega na Serra do Vital

A Biblioteca das Letras inclui os móveis, com livros de temas diversos, para atender as criancas de cada uma dessas comunidades. A ação está prevista no Plano Brasil Sem Miséria.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta