Cidades

Adutora para Monte Horebe vai custar mais de R$ 2,5 milhões, diz João Azevedo

azevedo 2A construção de uma adutora para a cidade de Monte Horebe, no Alto Sertão da Paraíba, vai custar R$ 2.530.000,00. A informação foi repassada neste fim de semana pelo secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia do estado da Paraíba, João Azevedo, durante entrevista à imprensa.

- PUBLICIDADE -

Segundo o secretário estadual, a equipe do Governo já se reuniu com o vice-prefeito, Luciano Pessoa, representando a Administração municipal, para tratar diretamente sobre o assunto. No mês passado o governador Ricardo Coutinho recebeu um documento da prefeita, Cláudia Dias, pedindo uma solução, urgente, para o problema da falta de água.

O secretário declarou que, de acordo com o projeto técnico, a adutora terá 8,9 quilômetros de extensão, para atender uma população de 4.300 pessoas. “Estamos trabalhando na parte de recursos” – afirmou.

Em contato com a redação de notícias do portal Radar Sertanejo, o Luciano Pessoa disse que o projeto é para captar água do açude de Pereiros ou do Cajuzeiro, ambos no município vizinho de Bonito de Santa Fé. Os dois tem a mesma distância para a cidade de Monte Horebe.

Reabastecimento – De acordo com o secretário do Governo, uma solução paliativa, a curto prazo, para voltar a restabelecer o sistema de abastecimento de água na cidade enquanto a adutora não sai, será a ligação de água do açude Solibral que fica próximo da cidade.

O problema, segundo ele, é que o manancial é de propriedade particular. Mas, “nós vamos entrar em contato com esse proprietário para resolver a questão”. Azevedo disse ainda que a Cagepa já está fazendo um estudo para verificar a possibilidade de ligar esse açude ao abastecimento da cidade.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta