Destaque 2Policial

Polícia apreende adolescente suspeito de matar professor com várias facadas

A Delegacia de Crimes Contra Pessoa (Homicídios) de João Pessoa concluiu o inquérito que investiga a morte do professor de estética e cabeleireiro Jair Gomes Figueiredo Junior, 38 anos. O caso foi encerrado na manhã dessa quarta feira (1) depois da apreensão do adolescente de 16 anos, suspeito de desferir vários golpes de faca contra a vítima. Ele estava escondido na casa de uma tia na cidade de Alagoa Grande.

- PUBLICIDADE -

O crime aconteceu no dia 17 de maio desse ano, na residência da vítima, no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. De acordo com as declarações prestadas pelo adolescente, ele foi levado para a casa do professor por um amigo e quando chegaram lá outras pessoas já estavam no local participando de uma festa que só acabou no início da manhã. Ainda segundo ele, no início da madrugada, as pessoas foram embora, mas ele teria ficado sozinho com o professor bebendo.

O crime teria sido motivado por um desentendimento entre eles. O adolescente alega que o professor tentou matá-lo e ele reagiu tomando a faca das mãos dele e depois de uma luta desferiu quase 40 facadas no corpo da vítima. Depois disso, ele fugiu sem roubar nada do professor. “Os levantamentos realizados no local do crime mostraram que o homicídio tinha sido praticado por um menor, mas a identidade dele só foi revelada depois de uma denúncia feita para o número 197, Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS). A informação levou os nossos policiais até a casa onde o menor estava escondido”, disse o delegado de Homicídios, Reinaldo Nóbrega.

Apesar de assumir a autoria do homicídio, o adolescente alegou legítima defesa, mas a hipótese foi descartada pela polícia por causa da violência do crime. O garoto, que já respondeu  por ato infracional semelhante a roubo, agora vai ser encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente, onde ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude, em João Pessoa.

Deixe uma resposta