Cidades

Câmara aprova título de cidadão piranhense ao ex-professor e radialista Chagas Amaro

AmaroO ex-professor e  diretor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)- campus de Cajazeiras- e atual radialista da rádio Difusora, Francisco das Chagas Amaro da Silva [Chagas Amaro]  é o mais novo cidadão piranhense. A honraria foi votada por unanimidade na noite desta quinta-feira ( 07),  durante sessão ordinária realizada nas dependências da Câmara de vereadores de São José de Piranhas. A homenagem prestada pela casa legislativa foi de iniciativa do vereador, Celso Gonçalves (PCdoB).   A sessão foi conduzida pelo presidente, Bonaldo Dias.

- PUBLICIDADE -

O parlamentar destacou que essa é uma maneira de reconhecer e valorizar os diversos serviços prestados pelo homenageado quando foi professor da UFPB/ UFCG,  campus de Cajazeiras,  a uma grande quantidade de estudantes dos cursos de História e Geografia de São José de Piranhas,  bem como, a sua forma de coerência como atuou na direção daquela instituição, conhecendo as dificuldades e buscando soluções para os problemas enfrentados pelos acadêmicos do município de São José de Piranhas.

A festa de entrega das honrarias será no campestre Clube da cidade em data ainda a ser marcada pelo presidente do poder legislativo piranhense. Este ano, Chagas Amaro se junta a mais 21 novos cidadãos de São José de Piranhas.

Relembrando

É função do vereador, além de propor leis e fiscalizar as ações do Executivo Municipal, também reconhecer aqueles que contribuíram ou contribuem de maneira efetiva para o crescimento e engrandecimento de um município. Com base nessas prerrogativas, surgem as homenagens das Câmaras Municipais,  por meio da concessão de Honrarias. Todas elas devem ser aprovadas pelo Plenário da Câmara e entregues por meio de Sessão Solene.

Título de Cidadão Piranhense

O Título de Cidadão Piranhense visa homenagear às personalidades nascidas em outras cidades, mas que prestaram e prestam  relevantes trabalhos à comunidade. Cada parlamentar tem direito a entrar com dois projetos de concessão de Título por ano.

Alex Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta