Destaque 2Paraíba

Após 67 anos de fundação, União dos Barbeiros e Cabeleireiros da PB será transformada em sindicato

barbeiroPrestes a completar 67 anos de fundação, uma das associações mais antigas do estado e com abrangência em todo território paraibano, a União dos Barbeiros e Cabeleireiros da Paraíba (UBC-PB) será transformada em sindicato. Atualmente, a entidade congrega cerca de mil profissionais em toda a Paraíba, entre barbeiros, cabeleireiros e cabeleireiras, além de manicures e pedicures.

- PUBLICIDADE -

Para dar início a essa transformação, a diretoria da UBC-PB está convocando todos os associados da entidade para uma assembleia geral ordinária a ser realizada nesta quinta-feira (17), a partir das 18h30, no Salão Antonius, localizado na Galeria Augusto dos Anjos (que liga o Calçadão da Duque de Caxias à Praça 1817), no Centro de João Pessoa.

“A realização dessa primeira assembleia tem como principal objetivo o início dos debates em torno da transformação da nossa entidade em sindicato”, diz o barbeiro Abraão Gomes da Silva, presidente da ABC-PB, ressaltando: “Como sindicato, teremos mais força, ampliando o quadro de associados, proporcionando melhor assistência, apoio e benefícios para os profissionais que atuam nesse segmento”.

Ele adianta que, na assembleia desta quinta-feira, o ponto principal será a atualização e modernização do estatuto da entidade. “Esse é o primeiro passo para que possamos viabilizar a criação do sindicato e, além do mais, depois de mais de 60 anos, o nosso estatuto está arcaico”, revela Abraão Gomes.

Ainda na pauta da assembleia desta quinta-feira está prevista a divulgação da prestação anual de contas da atual diretoria; o relatório anual da presidência da entidade; e a apresentação de possíveis pré-candidatos para a disputa pela presidência da UBC-PB.

A União dos Barbeiros e Cabeleireiros da Paraíba foi fundada a 5 de maio de 1949 e é reconhecida como de Utilidade Pública pela Lei Estadual 753, de 4 de agosto de 1952, e pela Lei Municipal 221, de 3 de agosto de 1951. Sua sede própria fica localizada à Rua Francisco Ruffo, 106, no Bairro de Cruz das Armas, na capital paraibana.

Mais informações pelos telefones (83) 98784-2294, com Abraão Gomes, e (83) 98800-7678, com José Manoel da Silva, administrador da sede da UBC-PB.

Deixe uma resposta