Destaque 2Política

Presidente do PT da Paraíba respeita manifestações, mas diz que impeachment não apresenta base legal

CharlitonO presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado, avaliou os protestos contra a corrupção e os desdobramentos da Lava Jato, que aconteceram em João Pessoa e em todo o Brasil neste domingo.

- PUBLICIDADE -

Para Charliton, os protestos são resultado de um direito adquirido pela luta democrática. “Respeitamos as manifestações de todos, que são bem vindas do ponto de vista democrático. Mas o impeachment da presidente Dilma Rousseff não apresenta base legal. Ele não pode ocorrer só por insatisfação, necessita de fatos concretos. Precisamos fazer o acerto de contas em 2018, nas eleições, não agora”, disse.

O petista é contrário as declarações do pastor Silas Malafaia e do deputado Jair Bolsonaro. “Algumas manifestações expressaram a antipolítica, o que foi muito negativo achando que podia resolver a política com teses homofóbicas e fascistas como figuras como Bolsonaro e Silas Malafaia”.

Charliton lembrou que na próxima sexta-feira e no dia 31 o PT participa de manifestações a favor da democracia.  “Vamos fazer também nossos protestos dia 18, envolvendo movimentos sindicalistas, de estudantes, e partidos de esquerda, para dizer que não há mais ambiente de golpe no Brasil”.

Manifestação acontece próximo ao Busto de Tamandaré, em João Pessoa (Foto: Caio Ismael/G1)
Manifestação acontece próximo ao Busto de Tamandaré, em João Pessoa (Foto: Caio Ismael/G1)

Segundo o presidente da legenda, ainda não existe horário e locais definidos para as manifestações, que ocorrem em nível nacional.  “Faremos à tarde, mas ainda estamos definindo o local e o horário”, explicou.

Blog do Gordinho

Deixe uma resposta