CidadesDestaque 2

Empresário revela que 3.226ª posição alcançada por Sousa no IOEB demostra o descaso do prefeito com a educação municipal

empresarioQuando o assunto é Educação, algumas cidades brasileiras ganham destaque por seu desempenho bem acima da média nacional em oportunidades na área que segundo dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira – IOEB, lançado pelo Instituto Península, Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann divulgada nessa semana é de 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10. Infelizmente segundo o sousense Zenildo Oliveira presidente do diretório do PSD na cidade e pré-candidato a prefeito de Sousa sua cidade está longe dessa média nacional que ficou na 3226º posição entre as cidades brasileiras.

- PUBLICIDADE -

Segundo Zenildo uma revista de circulação nacional divulgou esta semana a lista das 500 melhores cidades brasileiras em educação, com dados originários do IOEB, lançado pelo Instituto Península, Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann. Para Zenildo é triste ver como o gestor municipal deixa a cidade galgar uma média de 4,2 pontos abaixo da média nacional que é de 4,5 pontos em uma escala de 0 a 10.

O pessedista revela ainda que apesar os esforços que os servidores da educação de Sousa travam diariamente para ofertar uma educação de qualidade às crianças sousenses lhes faltam instrumentos e valorização por parte dos entes públicos.

Segundo Zenildo é preciso refletir e discutir Políticas Públicas para a Educação Infantil de Sousa de forma responsável convocando os representantes da categoria para se integrarem a esse processo, debatendo os diversos desafios que enfrenta a educação pública na atualidade.

Demonstrando conhecimento profundo da situação precária da educação municipal, Zenildo defende, entre outras coisas, a valorização do profissional da educação com plano de carreira, melhorias salariais e outros benefícios. Para quem quiser ver mais dados do IOEB de Sousa basta acessar o link: http://www.ioeb.org.br/perfil/pb-sousa

Sobre o cenário da educação infantil em Sousa, Zenildo lamentou que a Prefeitura pouco tenha se aberto ao diálogo com os servidores o que levou a categoria a aprovar ontem (01) o indicativo de greve de forma unânime, anunciando a paralisação das suas atividades  para o próximo dia 14 de março.

Assessoria de comunicação

Deixe uma resposta