Cidades

Comarcas de São José de Piranhas e Bonito acumulam mais de 5 mil processos pendentes

TJPB PPA Comarca de São José de Piranhas que atende também a população de Carrapateira conta com, pelo menos, três mil processos pendentes de julgamento. Enquanto,  a comarca de Bonito de Santa Fé, que atende Monte Horebe acumula cerca de dois mil processos. As duas comarcas somam cerca de cinco mil processos que ainda não passaram pelo crivo dos juízes, a informação foi passada pelo advogado e presidente da OAB subseção de Cajazeiras, Dr. João de Deus Filho.

- PUBLICIDADE -

Essas duas comarcas que contam com quatro municípios, enfrentam um problema que aflige tanto os advogados como pessoas que acessam o serviço jurídico nas cidades. Sem juízes titulares os processos se emperram, os magistrados que atendem nessas comarcas são os mesmos que julgam em outras, com isto eles ficam sobrecarregado, mas não conseguem atender à demanda do setor.  A consequência é a lentidão no despacho dos processos, o que tem gerado muitas reclamações.

Sensibilizados com o problema, os advogados, Dr. Zé Ramalho-representando a comarca de Bonito de Santa Fé, Dr. Rodolpho Cavalcanti- representando a comarca de São José de Piranhas, em companhia do presidente da OAB-Cajazeiras, Dr. João de Deus Filho entregaram ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) desembargador, Marcos Cavalcanti, pedidos de melhorias para agilizar a tramitação de processos nas duas comarcas. Entre as solicitações está a nomeação de juízes titulares para as duas cidades, reforma e ampliação  das salas do júri no fórum de São José de Piranhas e abertura de processo de seleção para estagiários nas comarcas das duas cidades.

Alex Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta