Destaque 2Paraíba

Atendendo casos graves do Sertão, Trauma de Campina Grande realiza mais de 890 atendimentos no Carnaval 2016

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, na cidade de Campina Grande, atendeu 897 pessoas durante o período carnavalesco. Nesses dias foram realizadas 82 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (6) até as primeiras horas desta quarta-feira (10).

- PUBLICIDADE -

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 166 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, 15 de arma branca, 16 vítimas de acidente de carro e 13 por espancamento. Muitos casos de pessoas que são transferidas de hospitais do Sertão. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Em 2015, o Trauma-CG atendeu no mesmo período 905 pessoas entre urgências e emergências. Desse total, 175 pacientes foram atendidos devido a acidente de moto, 12 de acidente de carro, 11 de facada, 13 de tiro, 24 por espancamento. Foram realizadas 63 cirurgias. O restante dos atendimentos foram casos clínicos.

O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. A unidade chega a atender em média 250 pacientes, diariamente.

O Hospital de Trauma de Campina Grande fica localizado na Av. Floriano Peixoto, 4700, bairro das Malvinas. Telefone para contato: 3310.5850

Deixe uma resposta