BrasilDestaque 2

Professor paraibano é selecionado para programa internacional de formação que aborda temática do holocausto

o pb maisO professor Ary Prata, que também é gerente da 5ª Regional de Educação (GRE), com sede na cidade de Monteiro, foi selecionado pela segunda vez para participar do programa “Morei Morim” – ‘Formador de Formadores’, em hebraico. Trata-se de um programa criado pela International School of Holocaust Studies Yad Vashem e administrado pelo Fundación BAMÁ da Argentina, que forma educadores latino-americanos na temática da Shoá (Holocausto), deixando-os capazes de formar outros educadores no tema.

- PUBLICIDADE -

A seletiva foi aberta em 2015 e o resultado foi divulgado ainda no mês de dezembro. Foram selecionados apenas dois professores brasileiros para participar do Morei Morim 7 – 2016, sendo o professor Ary Prata um dos selecionados juntamente com uma professora carioca.

Parceria – Além da participação no Morei Morim, o professor Ary Prata também celebrou uma parceria com o Museu do Holocausto de Curitiba, para auxílio às práticas pedagógicas que serão desenvolvidas em 2016 nas escolas do Cariri Paraibano, abordando a temática do Holocausto. O professor Ary viaja no mês de julho para a Argentina e no final deste ano para Jerusalém.

Deixe uma resposta