Paraíba

Luto: Morre na capital ex-promotor de Justiça de São José de Piranhas

http://codata.pb.gov.br/apps/mpe/fotos/medeiros.jpgMorreu em João Pessoa, nesta quinta-feira (28), Aldenor de Medeiros, ex-promotor de Justiça do município de São José de Piranhas, que compreende também a cidade de Carrapateira, no Alto Sertão paraibano. Ele lutava contra um câncer já há algum tempo, que acabou se agravando ultimamente.

- PUBLICIDADE -

Aldenor de Medeiros Batista foi um dos mais ilustres membros do Ministério Público na Paraíba. Como operador do Direito, foi delegado, presidente da Associação dos Delegados, advogado de ofício (atualmente conhecido como defensor público), presidente da Associação dos Advogados de Ofício. Em 1993, prestou concurso para o Ministério Público da Paraíba, sendo aprovado em 11º lugar.

Ele atuou nas Promotorias de São José de Piranhas, Pirpirituba, Cruz do Espírito Santo e em Pilar. Ao todo, foram 20 anos como promotor de justiça.

Medeiros também foi professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), atuando no magistério por 42 anos.

Em 2014 o Doutor Aldenor com a Medalha Cidade de João Pessoa; a mais alta comenda da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta