Paraíba

Superintendente da Aesa-PB sobre chuvas: pouco diante da necessidade

As fortes chuvas que caíram em todas as regiões da Paraíba na semana passada trouxeram esperança para a população das regiões do Sertão, Cariri e Agreste, que dependem de reservatórios que estão operando abaixo do nível. Entretanto, para o o superintendente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa-PB), João Fernandes, as precipitações não são suficientes diante da necessidade.

- PUBLICIDADE -

João Fernandes alega que as chuvas dos últimas dias são normais nesse período do ano e, por conta disso, a Aesa-PB trabalha com o mesmo cenário de antes das chuvas. Entretanto, ele prevê que esse ano será melhor que os outros por conta do recuo do fenômeno meteorológico “El Niño”, que aquece as águas do mar e precipita as chuvas no Sul do País, prejudicando a incidência de chuvas no Norte e Nordeste do Brasil.

Além disso, as chuvas intensas são o prenúncio de um bom inverno, avalia João Fernandes. Apesar da boa expectativa, ele apela para que a população continue economizando água e racionalizando o uso dela.

Com Wscom

Deixe uma resposta