Destaque 2Paraíba

Dilma não cai, PB terá TCM e mais chuvas; veja o que dizem os búzios para 2016

Pai Alexandre de Iemanjá, na 98 FM em JPO babalorixá pai Alexandre de Iemanjá foi o entrevistado desta quarta-feira (30) no programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, onde jogou búzios e fez previsões para 2016. Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff permanece até o fim do mandato, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, será reeleito e o novo ano terá mais chuvas para aliviar a seca. Sobre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ele não conseguiu ver se o gestor será ou não reeleito. Acompanhe abaixo.

- PUBLICIDADE -

Ao ser interrogado sobre o clima do próximo ano na Paraíba, ele falou que 2016 será regido pelas Orixás femininas, começando por Iemanjá. Sendo assim, será um ano de muitas chuvas. Segundo ele, o Sertão paraibano terá um inverno muito generoso, para a felicidade dos agricultores locais.

Economia

Após jogar os búzios, pai Alexandre interpretou que a partir do mês de junho toda a economia brasileira entrará em equilíbrio e a situação vai se acalmar. Até lá, ainda haverá problemas.

Política

O babalorixá afirmou que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, vai ser reeleito e viu nos búzios que a Paraíba terá um novo Tribunal de Contas, que poderá ser o dos Municípios (TCM).

Já sobre as eleições municipais de João Pessoa, pai Alexandre não conseguiu ver a situação do prefeito Luciano Cartaxo. Segundo ele, se as eleições fossem na próxima semana, Cartaxo ganharia, mas sobre a situação em outubro, ele disse que tudo depende “dos ventos”, sem dar uma certeza.

Sobre o governador Ricardo Coutinho, ele falou que o gestor vai seguir normalmente com o mandato até o fim, sem risco de cassação, e vai ser senador na próxima disputa política, em 2018.

Portal Correio

Deixe uma resposta