Política

Jeová convoca população e entidades para a marcha desta quarta

“Não vamos permitir o golpe, esse atentado contra a democracia, por isso, convoco todos os paraibanos que tem compromisso com a liberdade e a democracia para participarem na tarde desta quarta-feira (16), da marcha contra o golpe”, disse o deputado estadual Jeová Campos (PSB), na abertura da 84ª sessão ordinária da ALPB, na manhã de hoje. A marcha, organizada pela Frente Brasil Popular, marcou a concentração e saída do evento da Praça da Independência, às 15h, de onde os manifestantes sairão em passeata até o Ponto de Cem Réis, no centro da capital paraibana.

- PUBLICIDADE -

Segundo Jeová Campos, a marcha é coordenada pelo Frente Brasil Popular e conta com o apoio de várias entidades e sindicatos. Em seu discurso, o deputado lembrou ainda que várias entidades da sociedade civil organizada, a exemplo da CNBB, OAB, FENAJ, já externaram oficialmente suas posições contra essa tentativa de desestabilizar o país, desrespeitar as instituições democráticas e o estado democrático de direito. “O povo não vai se calar diante desta tentativa de cassar a soberania popular que elegeu uma presidente em votações livres e com expressiva maioria. Não há nada contra a presidente que desabone sua conduta como chefe da nação”, finalizou Jeová, reiterando a importância de a população prestigiar os eventos legítimos contra  o impeachment.

Assim que acabou a sessão na ALPB, o deputado se dirigiu ao Espaço Cultural junto com outros parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa para prestigiar o ato público contra o golpe, capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho. No final do evento, o parlamentar e o governador conversaram sobre o ato público desta quarta-feira (16) e outros assuntos ligados  a Assembleia Legislativa, já que o parlamentar é vice-líder do governo na ALPB.
Outros assuntos

Ainda durante o seu discurso na ALPB, Jeová fez um alerta sobre a situação da cidade de Itaporanga cujo abastecimento de água, apesar do racionamento, só está garantido até março do próximo ano. “É preciso construir uma adutora de engate rápido para garantir o abastecimento do município porque, a partir de março, o atual reservatório entrará em colapso. Na semana passada, eu me reuni com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius, para cobrar celeridade do governo na construção desta obra”, destacou o parlamentar, lembrando que ela está orçada em R$ 13 milhões. Jeová lembrou ainda que o governo do estado, apesar das limitações orçamentárias, está dando respostas às questões hídricas.

O deputado falou ainda sobre um projeto de profissionalização que começa a tomar corpo numa parceria com a Energisa e a Secretaria de Educação da Paraíba, cuja finalidade é disponibilizar cursos na futura escola técnica de Cajazeiras, que será inaugurada em 2016, com foco na formação de profissionais para atuar na área de energia renovável. “A proposta de instituir um curso profissionalizante para formação de mão de obra capaz de trabalhar com equipamentos e sistemas que utilizam energia renovável está bem avançada”, explicou Jeová.

Assessoria

Deixe uma resposta