Policial

Mãe de aluno ameaça diretora de escola em Diamante

Diamante PA diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Otaviano Lopes da Silva, da cidade de São José de Caiana, M. G. L. de S., de 44 anos, procurou a delegacia de Itaporanga na tarde dessa terça-feira, 17, para representar criminalmente contra a mãe de um aluno, a quem acusa de agressão moral e ameaça.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o Boletim de Ocorrência assinado pela diretora, o menino, que tem 12 anos, agrediu fisicamente uma colega de sala e foi chamado à diretoria junto com a mãe para prestar esclarecimentos sobre o caso. A mãe do aluno não concordou com a suspensão do filho e reagiu à fala da professora de que poderia acionar o Conselho Tutelar se o problema voltasse a ocorrer.

A mulher teria dito à diretora que se seu filho ficasse reprovado ela iria sofrer as consequências e também lançou palavras de baixo calão contra a dirigente escolar, que, por pouco, também não foi agredida fisicamente. A acusada poderá ser indiciada por ameaça e crime contra a honra.

A violência no ambiente escolar é um dos grandes desafios da educação atualmente, mas, conforme especialistas, uma criança agressiva reflete o ambiente familiar onde vive, um problema que só pode ser resolvido a partir de diálogo e entendimento entre família e escola, o que nem sempre é possível.

Com Folha do Vali

Deixe uma resposta