CidadesDestaque 2

Novo Mapa Urbano de Cajazeiras está em fase de conclusão e deve ser apresentado à população nos próximos dias

CZ hojeA Prefeitura de Cajazeiras por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan) está concluindo o novo mapa urbano da cidade com as mais recentes definições do perímetro urbano, bem como as denominações de ruas e bairros.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o secretário Joselito Feitosa, a equipe técnica está visitando os bairros, averiguando in loco e confrontando com as leis aprovadas pelo legislativo cajazeirense. “Nosso propósito é solucionar a problemática de ruas sem denominação, bem como unificar as ruas que estão com denominação duplicada”, disse ele.

Após o estudo de campo, a Secretaria encaminhará à Câmara Municipal as necessidades de alterações para que os vereadores possam aprovar. “Estamos fazendo um trabalho para facilitar a vida dos cajazeirenses. Se existem ruas com dois nomes, iremos propor que seja efetivado aquele que mais retrate a realidade da comunidade junto aos órgãos, para que não haja muitas alterações”, disse Joselito.

Segundo o secretário de Planejamento, a cidade de Cajazeiras atualmente possui mais de 1.200 ruas e 22 bairros, por essa razão, o trabalho é minucioso e conta com o empenho de uma equipe de técnicos em edificações, estagiários do IFPB, além de fiscais de obras. Ainda conforme Joselito, o novo mapa urbano tem previsão para ser concluído na primeira quinzena de dezembro e será oficialmente apresentado à comunidade.

“O trabalho também facilitará a próxima etapa que será a nova numeração das casas por rua, bairro e zona, culminando com a implantação de placas de indicação de ruas que auxiliarão os correios na entrega das correspondências, assim também como a Prefeitura de Cajazeiras na entrega dos IPTUs.

Deixe uma resposta