Cidades

Clima de terror faz médica entregar hospital de Piancó

mari mpppA médica Marineves Melquíades foi nomeada para dirigir o hospital de Piancó na sexta-feira, 6, e assumiu somente na terça-feira, 10, mas passou apenas três dias no cargo: nessa sexta-feira, 13, oito dias depois da nomeação, ela entregou a direção hospitalar à Secretaria de Saúde do Estado. “Eu queria que essa semana nunca tivesse acontecido na minha vida. Vivi um clima de terror, recebendo ligações anônimas com ameaças. Logo no dia em que fui nomeada, danificaram os vidros do meu carro”, lamentou a médica em contato com a Folha neste sábado, 14.

- PUBLICIDADE -

A nomeação dela para o hospital foi uma decisão pessoal do governador Coutinho, que queria uma diretora isenta politicamente, mas a médica não resistiu por muito tempo no cargo. “Gostaria muito de dar a minha contribuição ao hospital como diretora, seria um desafio e uma grande experiência para mim. Sabia que iria encontrar resistência, mas nunca imaginei uma situação como esta”, disse drª Marineves, que não tem ligação política com o prefeito e acredita que essa intimidação que sofreu para deixar a direção tenha partido de pessoas ligadas ao grupo do gestor municipal, que tem interesse no cargo por ser aliado do governo.

O que mais pesou na decisão da médica de entregar o cargo foi uma conversa que teve com seus filhos. “Quando contei o que estava acontecendo, meus filhos me pediram para entregar o cargo imediatamente, e, assim, fiz: jamais trocaria minha tranquilidade por um cargo, jamais ficaria em uma situação dessa, porque de onde venho não existe isso”, comentou a médica, que é natural de João Pessoa, mas há muito tempo presta serviço à Prefeitura de Piancó, onde é concursada.

Ela registrou queixa na delegacia de Piancó sobre o dano ao seu veículo, mas, com relação às ligações telefônicas ameaçadoras, resolveu não tomar nenhuma providência, mas desconfia que elas podem ter partido de orelhões. “Como diretor do hospital só ganha uma gratificação de 3,5 mil reais, eu acredito que esse interesse todo pelo hospital deve ser por causa de algum esquema de corrupção, mas acho que o governador não vai entregar esse hospital a gente mal intencionada”, argumentou a médica. Foto (arquivo): médica entregou cargo nessa sexta-feira.

Com folha do vali

Deixe uma resposta