Política

Deputados da PB vão o Ceará para conhecer TCM e saber como ele funciona

Comitiva governista conhece TCM no CearáUma comitiva de deputados governistas da Paraíba viajou para Fortaleza (CE), nesta quarta-feira (11), para visitar o Tribunal de Contas do Município (TCM) da capital cearense. Para dar mais detalhes sobre a visita dos parlamentares paraibanos no TCM em Fortaleza, o deputado Buba Germano (PSB) participa do programa ’27 Segundos’ desta quarta (11), às 21h (hora da Paraíba), pela RCTV, canal 27 da NET digital.

- PUBLICIDADE -

Estão na comitiva Adriano Galdino (PSB), Gervásio Maia (PMDB), Genival Matias (PTdoB), Lindolfo Pires (DEM), Buba Germano e Hervásio Bezerra (PSB), com o objetivo de trocar informações e conhecimentos para implantação do Tribunal de Contas dos Municípios da Paraíba. Apesar do governo dizer que desconhece a intenção de criar o TCM, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aponta que está trabalhando pela implantação do órgão.

A deputada Estela Bezerra (PSB), líder da bancada do governo na ALPB, defende a criação do TCM, considerando-o “necessário”. Apesar disso, ela falou que desconhece que haja interesse do governo em cria-lo. O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse recentemente que “não vê pecado” na criação do TCM.

Já os deputados Frei Anastácio (PT), Manoel Ludgério (PSD) e Manoel Júnior (PMDB) são contra a criação do TCM na Paraíba.

A visita dos parlamentares ocorre no mesmo dia em que o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) marcou para 17 de dezembro o julgamento das contas de 2014 do governo, sob relatoria do conselheiro Nominando Diniz.

Portal Correio

Deixe uma resposta