Policial

Comandante do 6º BPM critica radialista que chamou Marcos Aleijado de Robin Hood

cunha pO comandante do 6º Batalhão de Polícia de Cajazeiras (6º BPM), Cel. Cunha Rolim, disse em entrevista na manhã desta quinta-feira (11), que um radialista de Cajazeiras foi infeliz quando disse que Marcos Aleijado [morto a tiros na noite desta terça-feira (10] foi um Robin Hood [Um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres].

- PUBLICIDADE -

Cunha disse que a vítima dos disparos era um grande traficante de drogas, tanto na cidade de Cajazeiras quanto em outras cidades da região, para o comandante,  Marcos não era útil à sociedade,  e sim, um destruidor de vidas que deixou muitas crianças de Cajazeiras perdidas no mundo das drogas. “Respeito a memória do morto, mas reconhecemos o mal que ele fez a muita gente.” Disse o comandante.

Cel. Cunha também afirmou que a Polícia está preparada para combater qualquer tipo de vingança que possíveis comparsas de Marcos Aleijado promova em Cajazeiras, como foi propagado nas redes sociais.

Entenda

Robin Hood (conhecido em Portugal como Robin dos Bosques) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava da nobreza para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos “João Pequeno” e “Frei Tuck”, entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como “Príncipe dos ladrões”[1] . Tenha ou não existido tal como o conhecemos, “Robin Hood” é, para muitos, um dos maiores.

Por Alex Gonçalves

Deixe uma resposta