Política

TJPB cassa prefeita de Bonito de Santa Fé e condena políticos da região

CajuFoi divulgado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, nesta sexta-feira (25), o 4º lote de sentenças referentes ao julgamento de Ações de Improbidade Administrativa, Crimes Contra a Administração Pública e Licitação. A divulgação foi feita no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. Essas ações estão relacionadas à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

- PUBLICIDADE -

Entre os condenados está a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi Caju, que teve a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, além de multa civil no montante correspondente a 10 vezes o valor da remuneração percebida. Ao todo o grupo especial de juízes e assessores julgou 77 processos. Destes, 49 foram pela condenação.

Segundo o vereador Péricles Ramalho, o que motivou a cassação do mandato de Alderi, pela segunda vez, foram as denúncias feitas por ele sobre supostas irregularidades com contratações, licitações e a Previdência em Bonito de Santa Fé.

Outros políticos da região também foram condenados. O ex-prefeito de Bonito de Santa Fé, Mazinho Rocha; ex-prefeito de Monte Horebe, Erivan Guarita; prefeito de Uiraúna João Bosco Fernandes, que também teve a perda do mandato e direitos políticos suspensos e o ex-prefeito de Nazarezinho, Francisco Gilson.

CONDENADOS

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta