Policial

Incêdio destrói plantação no Sertão e seca piora situação

incêndioUm incêndio de grandes proporções destruiu cerca de cinco lotes de uma plantação de coco no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, a 433 km de João Pessoa. O combate ao fogo ocorreu entre o fim da manhã e o início da tarde desta segunda-feira (21). Agentes do Corpo de Bombeiros acreditam que o fato possa ter origem criminosa e dizem que a seca que atinge a região facilita a propagação das chamas.

- PUBLICIDADE -

Segundo um tenente do Corpo de Bombeiros, que atuou para conter o incêndio, fatos como este já ocorreram no município, mas o desta segunda foi o maior que ele presenciou.

“Recebemos denúncias por volta das 11h e partimos para o local. Devido ao tempo do chamado e o tamanho que o incêndio atingiu, acreditamos que, pela nossa experiência, o fogo tenha sido provocado intencionalmente”, disse o tenente.

Ele acrescentou que alguns moradores, que, inclusive, ajudaram a apagar o incêndio, alegaram que alguém poderia ter colocado fogo para acabar com uma possível praga de abelhas, relato que não é acatado pelos bombeiros.

“Sabemos que algumas propriedades têm seguro e os próprios agricultores colocam fogo para dar um golpe”, disse um dos agentes.

A redação do Portal Correio entrou em contato com a Polícia Civil de Sousa, mas nada foi registrado na delegacia e o caso não era investigado.

Portal Correio

Deixe uma resposta