Destaque 2Paraíba

Paraíba sedia jogos acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares de todo país

Jogos Militares vilaAtletas das Polícias e Bombeiros Militares de vários estados participam, a partir desta segunda-feira (21), do 32º Jogos Acadêmicos, que acontecem até o próximo sábado (26), em João Pessoa, com competições de futebol de campo, futebol de salão, vôlei, basquete, atletismo, natação, corrida de orientação, judô, xadrez e tiro, além de práticas policiais e práticas bombeirísticas, que simulam procedimentos operacionais das duas corporações dos estados.

- PUBLICIDADE -

A abertura oficial do evento será nesta segunda-feira (21), às 19h30, no Centro de Educação da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira VII. Nesta edição, disputam medalhas mais de 600 oficiais e cadetes dos Estados da Paraíba, Amazonas, Maranhão, Minas Gerais, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul. No ano passado, a sede foi o estado do Mato Grosso e a Paraíba alcançou o 3º lugar geral na competição.

Os jogos acontecem no Centro de Educação da Polícia Militar, na Vila Olímpica Parahyba, Universidade Federal da Paraíba e Centro Universitário de João Pessoa.

Encontro Pedagógico – Além da reunião de atletas nas competições esportivas, os 32º Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares promoverão também o IIII Encontro Científico Pedagógico das Academias, espaço onde serão debatidos estudos na área da formação para profissionais de Segurança Pública. O encontro pedagógico será realizado na quarta-feira (23), das 8h às 17h, no auditório do Centro de Educação da Polícia Militar.

Deixe uma resposta