Cidades

Prefeitura de São José de Piranhas promove ação em busca de conquistar o Selo Unicef

DSC_1209 institutoA Prefeitura Municipal de São José de Piranhas realizou o “II Workshop Competências Para a Vida: Trilhando Caminhos Para a Cidadania”. Ação estratégica de participação social do Selo UNICEF edição 2013-2016, ocorreu no dia 04 de Setembro de 2015 com objetivo de envolver os jovens gregários em escolas, igrejas e programas sociais para que exerçam de fato seu protagonismo.

- PUBLICIDADE -

O evento contou com belíssimas apresentações culturais realizadas por alunos do Instituto Antônio Lacerda neto e pelos jovens do grupo de teatro da Igreja Congregacional.

Em seguida, os jovens participaram de oficinas abordando diversas temáticas, tais como: O autoconhecimento, autoestima e autoconfiança; Conhecer e reivindicar os direitos e assumir responsabilidades; Aprender os conteúdos acadêmicos; Participar de processos decisórios na esfera social e política; Atitudes saudáveis pela prática de esportes; Proteger os outros e a si mesmo das DST’s.

Logo após as discussões nas oficinas temáticas, os adolescentes representantes de cada eixo apresentaram para a plenária um resumo dos trabalhos realizados por cada grupo, efetivando a participação da juventude neste maravilhoso evento.

Por Assessoria

Deixe uma resposta