Política

MPF recomenda que prefeituras paralisem obras da ‘Andaime’ no Sertão

andaime novamenteO Ministério Público Federal (MPF) em Sousa divulgou nesta segunda-feira (17) que recomendou às prefeituras dos municípios de Uiraúna e Joca Claudino, ambos localizados no Sertão da Paraíba, que paralisem as obras públicas relativas à Operação Andaime, até término de vistoria requisitada pelo órgão.

- PUBLICIDADE -

A operação investigou uma quadrilha especializada em fraudar licitações em obras e serviços de engenharia no Alto Sertão paraibano, desarticulada durante a Operação Andaime, realizada em 26 de junho. A ação conjunta do MPF, Controladoria Geral da União e Polícia Federal já denunciou 39 envolvidos na organização.

O procurador da República, Tiago Misael, recomendou ainda que as prefeituras não efetuem qualquer pagamento às empresas investigadas na operação, responsáveis por obras nos municípios, até que a vistoria seja concluída.

Somando as três denúncias oferecidas pelo MPF em Sousa, até o momento, são 223 delitos praticados. Há suspeitos citados em mais de uma denúncia.

Entre os crimes investigados na operação estão os de corrupção ativa e passiva, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro, peculato e fraude licitatória, organização criminosa, dentre outros.

G1 PB

Deixe uma resposta