Paraíba

Sindicatos da PB vão recadastrar todos os seus associados

Os Sindicatos e Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) paraibanos, com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) iniciaram este mês, o recadastramento de todos os Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais a eles associados, sejam agricultores familiares, assalariados, aposentados, etc.

- PUBLICIDADE -

O Recadastramento foi uma demanda surgida a partir das Capacitações realizadas durante todo o mês de maio, para todos os 214 Sindicatos paraibanos, filiados a Fetag-PB. O objetivo é atualizar o banco de dados dos Sindicatos, identificando associados que, por ventura, faleceram, se mudaram, etc.

A secretária geral da Fetag, Cleide Araújo, explica que estas informações também serão usadas para alimentar o sistema confederativo, formado pelos STTRs, Fetags e Contag. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível, haja vista, que esse será um dado importante, para pensarmos nossas ações e lutas pelos Trabalhadores Rurais”.

Segundo a secretária, o prazo para a conclusão, será estabelecido por cada Sindicato, bem como o horário para receber os trabalhadores em sua sede. “Estamos empenhados em concluir esse Recadastramento o mais rápido possível. Ele deverá ser feito na sede o próprio Sindicato, no horário de seu funcionamento. E é bem simples. Estamos fornecendo um formulário impresso, para facilitar o processo. Posteriormente, estas informações serão colocadas no sistema”, detalhou Cleide.

Os documentos necessários para o Recadastramento são: RG, CPF, Carteira de Trabalho. Os pensionistas deverão trazer ainda a certidão de óbito e documentos da pessoa falecida.

FETAG

Deixe uma resposta