Policial

Médico cubano é encontrado morto em cidade do Alto Sertão

cubanoUm fato lamentável  ocorreu na manhã deste domingo (28), na cidade de Boa Ventura, no Alto Sertão da Paraíba. Segundo as informações recebidas,  o médico Osmany Rodriguez Rivero, 45 anos, natural da cidade de Camaguey, em Cuba, foi encontrado deitado na cama do seu quarto, já sem vida, na casa onde os médicos cubanos estão abrigados, na Praça Deocleciano Pinto, no centro da cidade.

- PUBLICIDADE -

De acordo com as informações, uma colega de trabalho teria visto o celular do médico tocando por varias vezes, quando a esposa dele tentava contato direto de Cuba, e ao levar o aparelho ao quarto onde ele estava, ela notou que Osmany estava sem vida.

Todas as autoridades responsáveis pelo Programa Mais Médicos foram acionadas e a recomendação recebida foi que o local teria que ser isolado até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML).

Conforme a Polícia Militar, não havia indícios de morte violenta na casa onde estava o médico.
O médico estava no Brasil desde janeiro de 2014. Ele trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS-1), Carlos Fernando de Carvalho, no centro da cidade de Boa Ventura.

Na cidade paraibana, Osmany conquistou muitas amizades e se tornou uma pessoa muito querida. Ele contava que deixou sua família em Cuba (esposa e uma filha) para conseguir melhores condições de vida e um dia retornar para casa. No início desse ano ele gozou férias no seu país e retornou ao Brasil.

Abalada, a Secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima Gomes Nunes, disse que o médico era considerado uma excelente profissional e uma pessoa que ganhou o povo boaventurense.

Já a Prefeita Leonice Lopes lamentou a grande perda do filho adotivo de Boa Ventura. “Ele veio de tão longe para cuidar da saúde do nosso povo, além disso ele deixará boas lembranças, e acima de tudo provou que era um profissional capacitado e competente”, lamentou a Prefeita.

Diamante Online

Deixe uma resposta