Cidades

Entidades debatem a criação de um campus universitário em Conceição

entidades interna
Entidades e classe política se mobilizam em audiência para conseguir uma universidade pública para Conceição.

Uma audiência pública, realizada nessa sexta-feira (19), tratou da criação de um campus universitário público na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba. Representantes de entidades ligadas a diferentes seguimentos sociais fizeram explanação geral sobre a importância e a viabilidades de uma unidade de ensino superior pública para atender o município e cidades vizinhas.

- PUBLICIDADE -

Durante a audiência foi discutida a vocação cultural do município e a localização estratégica que reforça a necessidade de uma universidade Pública. Atualmente os estudantes que concluem o ensino médio precisam se deslocar para outros centros para fazer um curso superior. Com a criação de um campus, seja de uma universidade federal ou estadual, muitos teriam mais oportunidade de estudar sem sair de sua cidade.

Embora tenha sido convidadas mais de 3 mil pessoas, inclusive prefeitos e parlamentares, a maioria não compareceu. Esteve presente o prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, João Nildo (prefeito de Santa Inês), Pedro Feitosa (prefeito de Ibiara), deputado João Gonçalves, Maria do Carmo diretora da 7ª regional que foi representar o governador Ricardo Coutinho, além de vereadores e dezenas de estudantes.

O sonho de conseguir uma universidade pública para a cidade de Conceição é uma luta que já dura pelo menos 10 anos e ainda depende de muita força política para que o objetivo seja conseguido.

Por dida Gonçalves

Deixe uma resposta