Policial

Grupo investe contra a PM e é preso em São José de Piranhas

confusão 2Após uma briga gerada por ciúmes durante uma festa dançante em comemoração a inauguração do calçamento no conjunto Arcôncio Prereira, em São José de Piranhas, quatro elementos foram presos acusados de investirem contra a guarnição da Polícia Militar que fazia a segurança no local. O fato aconteceu por volta das 23h30 do último sábado, dia 6 de junho.

- PUBLICIDADE -

Durante abordagem policial alguns envolvidos reagiram contra os policiais, que solicitaram o apoio da guarnição da Força Tática. Ao chegar ao local encontraram o servente de pedreiro, José Luiz da Silva, 32 anos, já dominado e recolhido no interior da viatura. Nesse momento outro acusado de nome João Fernandes da Silva, 36 anos, tentou retirar o preso da viatura usando a força. Ao ser impedido da ação, ele e o sobrinho Manoel Sidney Ferreira, 19 anos, reagiram contra os policiais entrando em luta corporal até serem dominados pela força policial.

Segundo a Polícia, enquanto um dos policiais dominava João Fernandes, um menor de idade filho do acusado, de 15 anos, desferiu vários socos na cabeça do militar, depois fugiu do local e ficou escondido no meio dos curiosos. Já João Fernandes sofreu pequenas escoriações na face em virtude de sua reação junto ao solo.

Quando as duas guarnições se retiravam do local com os presos, o menor retornou e atirou uma pedra de paralelepípedo e quebrou o vidro traseiro do carro da polícia. No mesmo instante, outra pessoa não identificada arremessou pedras contra a viatura da PM, causando danos próximo ao retrovisor esquerdo.

Segundo o sargento Gerlânio, comandante da Força Tática, toda a confusão generalizada aconteceu porque o jovem Danilo Batista, 18 anos, chamou a namorada de Luiz para dançar. Ele não ficou satisfeito e se revoltou. Depois os envolvidos investiram contra a guarnição, causando todo o tumulto e danos. Toda a confusão aconteceu por trás do palco, onde acontecia o evento.

Por: Dida Gonçalves

Deixe uma resposta