Política

Cássio pede o envio de tropas da Força Nacional de segurança para a Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez um pronunciamento no Senado Federal para externar a preocupação com a situação da segurança pública no Estado. Na oportunidade, ele dirigiu um apelo ao Ministério da Justiça, para que a Força Nacional possa ser remetida à Paraíba ou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e o governador Ricardo Coutinho (PSB) se reúnam, em audiência, para um diálogo objetivando resgatar a paz pública aos paraibanos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com Cássio, a situação da Paraíba é de “descontrole absoluto” e que é preciso que o Governo Federal, o Ministério da Justiça, através da Força Nacional, adote providências no nosso Estado. “Vamos encaminhar esse pleito, essa solicitação, essa súplica, esse clamor ao ministro da Justiça, para que a Força Nacional seja mobilizada e preste socorro à população que se encontra desprotegida e desamparada por completo, da Paraíba”, disse o senador.

O parlamentar alertou que a população da Paraíba vive em um estado de insegurança, de pânico, de medo, de terror. Ele destacou que em Campina Grande, a situação é ainda mais grave. “A cidade, praticamente, vive um momento de estado de sítio”, diz.

Para evitar que mais uma vez tentem politizar o seu discurso, o senador paraibano, inclusive, fez questão de pontuar que raramente, leva assuntos tidos como “paroquiais” para o plenário, para não parecer que está transferindo para o Senado da República a disputa e o embate político paraibano e as questões meramente locais

Wscom

Deixe uma resposta