Paraíba

Morre em Brasília ex-deputado federal, Edme Tavares

edme pFaleceu nas primeiras horas deste sábado (16) em Brasília aos 78 anos, o ex-deputado federal Edme Tavares. A notícia da morte pegou todo estado da Paraíba de surpresa.

- PUBLICIDADE -

O comunicado do falecimento foi publicado pelo sobrinho Diego Tavares através das redes sociais no qual deixou uma mensagem de agradecimento pelo homem que sempre foi.

Edme Tavares foi um dos políticos mais conceituados da Paraíba. Em Cajazeiras ele deixou seu maioir marco político: foi ele quem trouxe a escola tecnica federal da Paraíba para a terra de padre Rolim.

Veja a mensagem

Hoje, com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento do meu Tio Edme Tavares, que foi muito mais que um Tio e com quem aprendi que Política (com P maiúsculo mesmo) é um sacerdócio e não um negócio.
Sempre foi o exemplo da família, um homem ético e de uma trajetória retilínea, seja na política, na vida profissional ou mesmo no nosso convívio social.

Um daqueles homens que pautou sua vida em prol do povo, sobretudo o sertanejo, cujo legado até hoje é lembrado, porque sua história é, sem dúvida, seu maior patrimônio. Guardo na memória a sua imagem de serenidade e profunda sabedoria, e em nossos corações o seu amor incondicional.

A lembrança do seu sorriso, que em tantos momentos de aflição nos consolou, e é justamente agora, quando de sua partida momentânea, nos apegamos à certeza de que um dia nos reencontraremos, o que conforta nossos corações, certos de que Deus nunca nos falta e nem há de faltar. Tio tenha a absoluta certeza de que a sua memória será para sempre honrada, o seu nome e a sua história serão seqüenciados e repetidos com o mesmo amor, carinho e respeito com que dedicou ao seu povo e a sua gente durante uma vida inteira. Saiba amado Tio Edme, que a sua presença continuará habitando eternamente em nosso meio, presente em nossas vidas e em nossos corações. Vá em paz, e siga o caminho que Deus lhe convidou a seguir. ( Diego Tavares)

Deixe uma resposta