Política

Oposição de Bonito de Santa Fé promove encontro de olho nas eleições de 2016

adesivosO grupo que compõe a força política das oposições no município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, promoveu o primeiro encontro para discutir sobre as eleições municipais de 2016. O evento foi realizado no último final de semana, na fazenda Haras Ramalho, com a presença de militantes políticos, líderes comunitários, vereadores, suplente de vereadores, além de pré-candidatos a prefeito e a vereador.

- PUBLICIDADE -

Durante as discussões foi comentado sobre o atual quadro eleitoral em Bonito de Santa Fé e ficou claro que o grupo das oposições está aberto ao diálogo com outras forças políticas oposicionistas. A idéia foi dar o primeiro passo visando à união do grupo e traçar metas para o futuro.

DSC_2461.jpgbbb

Questionados sobre quem será o candidato a prefeito para representar a oposição, foram citados alguns nomes como o do vereador Péricles Ramalho, do advogado Zé Ramalho, do atual vice-prefeito James Araruna e do ex-prefeito Sabino Dias. Também foi defendida a tese de uma pesquisa interna para saber que tem maior aceitação junto ao eleitorado. Aquele com maior popularidade seria o candidato apoiado pelos demais.

A idéia inicial do nosso grupo é lançar uma candidatura. Se ninguém sair candidato nosso grupo não fica sem representação, eu serei o candidato – disse o advogado Zé Ramalho.

DSC_2463.jpgzzz

Outros líderes políticos, a exemplo do ex-vereador, Soares, defendeu o nome do vereador Péricles Ramalho com pré-candidato.  Para a maioria dos presentes, quanto mais candidaturas melhor. Isso favorece o debate e a população tem mais poder de escolha.

Na reunião também foram apresentadas propostas de melhorias para Bonito de Santa Fé, que segundo a militância presente, o município vive um dos piores momentos políticos de sua história no segundo mandato da prefeita Alderi Caju.

 

Deixe uma resposta