Paraíba

Em rali, motociclistas pretendem percorrer a PB do Sertão ao Litoral

Testo alternativo
Legenda da foto
Sertão da Paraíba, Expedição do Sertão, Rali de Motos (Foto: Divulgação / Citonho Citt)
Em seu terceiro ano, a Expedição do Sertão vai passar por 22 cidades, entre o Sertão e o Litoral da Paraíba (Foto: Arquivo Pessoa / Henrique Rodrigues)

A “Expedição do Sertão”, que vai percorrer 23 cidades paraibanas entre sexta-feira e domingo, promete reunir os amantes de motos para uma aventura pela Paraíba. A intenção é incentivar a pratica da modalidade na Paraíba e fazer com que a prova, no futuro, vire uma competição de expressão nacional. O percurso tem um total de 650 km, sendo que a largada do evento acontece na sexta-feira, em Cajazeiras; e a chegada vai ser em João Pessoa, no domingo.

- PUBLICIDADE -

O percurso da prova vai passar por cidades do Sertão, Cariri, Brejo e Litoral da Paraíba. Em três dias os motociclistas vão passar por Cajazeiras, Marisópoles, Aparecida, São Lorenço, Cajazeirinhas, Santa Terezinha, Mãe d’Água, Matureia, Teixeira, Cacimba, Santo André, Gurjão, Taperoá, Boa Vista, Campina Grande, Massaranduba, Matinhas, Alagoa Grande, Mulungu, Sapé, Mari, Cruz do Espírito Santo e João Pessoa.

Para um dos organizadores da Expedição do Sertão, Henrique Rodrigues, o percurso traçado é um dos mais difíceis do país. Ele afirmou que o calor e as dificuldades do terreno são os principais obstáculos a serem enfrentados por quem vai participar da expedição.

– Este é o terceiro ano em que a Expedição do Sertão acontece. Nossa intenção é chamar a atenção para o esporte e conseguir montar uma competição que tenha expressão nacional, como a Transbahia, por exemplo. O percurso que montamos aqui é mais difícil que o rali da Transbahia. Além do calor, que já é um desgaste muito grande, temos ainda que lugar com as irregularidade do terreno. Isso faz a prova aqui ter um nível muito alto. O que nós precisamos é visibilidade – disse Henrique Rodrigues.

Ainda segundo Henrique Rodrigues, além das motos, a prova vai contar com dois carros de apoio vão seguir o comboio para prestar socorro, caso seja necessário.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa