Policial

Policiais recebem treinamento para a ROTAM em Conceição

Homens da 2ª Companhia de Polícia Militar, pertencente ao 13º Batalhão, já concluem o curso para passar a operar em motocicletas de alta cilindrada, que estará em funcionamento a partir da próxima segunda-feira (27), em Conceição (PB).

- PUBLICIDADE -

Segundo o Major Guedes, comandante do Batalhão, os instrutores vieram do 6º Batalhão de Cajazeiras especialmente para formar a nova equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) no Vale do Piancó.

Para Guedes, a implantação deste serviço, tem como objetivo reforçar o policiamento na Companhia, além de atender as demais cidades abrangidas pela Unidade conceiçoense, a exemplo de Santa Inês, Santana de Mangueira, Ibiara e Diamante.

Os treinamentos estão sendo acompanhados pelo Major Guimarães e o Major Guedes.

As motocicletas podem participar de Operações e dar apoio aos atendimentos das ocorrências, em razão da versatilidade e da mobilidade. “As motos podem chegar mais rápido nas ocorrências e serem utilizadas em locais onde as viaturas não conseguem transitar. Sem duvida iremos melhorar sensivelmente o policiamento em todos os municípios atendidos pela Companhia de Conceição”, pontuou Guedes.

Fonte: Diamante Online