Cidades

Acusado de morte em Carrapateira é julgado por júri popular e vai responder em liberdade

juri 1O júri popular da comarca de São José de Piranhas se reuniu no fórum da cidade, nessa quarta-feira (15), para julgar, Francisco da Silva [Novinho], acusado de matar com quatro tiros de revólver, Antônio Tavares Júnior [Júnior]. Fato aconteceu em 2003 na cidade de Carrapateira. O júri começou por volta das 9h30 e se estendeu até o final da tarde.

- PUBLICIDADE -

A sessão do júri foi presidida pela juíza,  Adriana Lins Oliveira. O Ministério Público foi representado pelo promotor, Samuel . O promotor acusou Francisco da Silva de ter praticado crime doloso [quando se tem a intenção de matar] e na oportunidade leu trechos do processo retirados de depoimentos de testemunhas do fato.

Após intenso debate entre advogo de acusação e de defesa o júri terminou já no final da tarde e a maioria dos jurados entendeu e decidiu condenar o réu por crime culposo [quando não há intenção de matar]. Com a decisão o réu foi condenado a  três anos de detenção, mas como  já havia cumprido cerca de um ano e sete meses da pena ele foi posto em liberdade e vai responder o restante da condenação em regime semiaberto.

juri 2