Paraíba

Hospital Regional de Cajazeiras vai iniciar mutirão de cirurgias de catarata

edjane pO Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), através da Secretaria de Saúde do Governo do Estado, vai iniciar em 13 de abril o mutirão de cirurgias de catarata que pretende atender os 15 municípios da microrregião. Este ano serão realizadas pelo menos 658 cirurgias. A primeira etapa do tratamento começa dia 13 de abril até o dia 17, e, a segunda etapa a partir de então.

- PUBLICIDADE -

A diretora do hospital, Edjane Leite, afirmou que este ano haverá um aumento  considerável de cirurgias em relação ao ano anterior. Em 2014 foram feitas 368 procedimentos cirúrgicos, já em 2015 serão feitos 658, um aumento de 290 cirurgias.

A regulação é realizada através das secretarias de saúde de cada cidade, este, foi um acordo firmado entre a organização do mutirão de cirurgia e os secretários de saúde em uma reunião realizada na cidade de Bonito de Santa Fé. Mais uma vez, a ação beneficia usuários dos 15 municípios que integram a 9ª Gerência Regional de Saúde.

Os pacientes deverão procurar o órgão regulador, realizar os exames necessários para assim ter a data do procedimento agendada dentro das datas estipuladas do mutirão.