Cidades

Carrapateira realiza mobilização contra a dengue

dengueDSC00529A prefeitura de Carrapateira realizou, na manhã desta sexta-feira (27), uma passeata de conscientização contra a dengue. A mobilização foi realizada com parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

- PUBLICIDADE -

Os alunos das escolas participantes, servidores da secretaria municipal de saúde e a comunidade em geral exibiram cartazes e faixas com frases informativas sobre os principais cuidados que os moradores devem tomar para evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Além, das faixas e cartazes foi usado um carro de som com anúncio, cujo assunto era a limpeza dos quintais, jingles sobre a dengue e distribuição de carta aberta à população sobre os cuidados que os moradores devem ter para evitar a doença. Outro detalhe que chamou a atenção foi a caracterização de alunos com fantasias do mosquito.

A passeata percorreu as principais ruas da cidade. Durante o trajeto houve várias paradas onde estudantes recitaram poesias e cantaram paródias, todas relacionadas à dengue. A parada final foi na praça, Santo Afonso, local em que alunos de várias escolas encenaram peças teatrais relacionadas ao projeto.

A secretaria municipal de saúde informou ao Radar Sertanejo que as equipes de saúde de Carrapateira estão vasculhando casas e locais de potencial esconderijo do mosquito para evitar focos da doença. Este ano nenhum Aedes aegypti foi encontrado na cidade. “Mesmo sem encontrar nenhum mosquito transmissor da doença temos que prevenir.” Disse uma representante da secretaria de saúde de Carrapateira.

Veja fotos da mobilização

[doptg id=”96″]