CulturaDestaque 2

Leia: “O acaso inevitável” artigo de Pita

Há quem diga que o destino vem traçado logo ao nascermos, outros entendem que nossa vida de desenvolvimento chega após a idade adulta, já outros dizem que o segmento da vida tem sempre um protetor divino a nos guiar, diversos pessoas acreditam que tudo já vem traçado seja bem ou mau e está no controle divino ou no acaso inevitável.

- PUBLICIDADE -

Após pensar bem, o mais ideal é expor o meu pensamento sobre o tema em destaque, o destino está destinado a cada um individualmente. Cada pessoa seja homem ou mulher tem um fado traçado a cumprir durante uma trajetória de vida. Cabe administrar com fé, coragem e entregar a Deus a direção de seus passos, o único ser supremo capaz e através da certeza, mudar a trajetória da vida humana para o bem.  Quando eu falo no acaso estou me referindo a diversos acontecimentos da minha própria vida e tangenciada por situações caóticas que o próprio Deus transformou em vitória. Através da sua força suprema a quem eu sempre me entrego, vem ações de forma benéfica em proteção de mim e dos meus familiares, amém. O acaso inevitável aparece, mas o nosso pai eterno transforma em bondade e combate o mal que vez por outro aparece. O melhor remédio para está sempre distante do incômodo é ora constantemente. A oração em permanência retira o mau para sempre do nosso fadário habitual.

A crença e a oração diariamente transformam os nossos pensamentos, nos torna humilde, paciente, tolerante e cheio de capacidade para enfrentar as adversidades com diplomacia e elegância, sem ser desmoralizado e humilhado. O caminho de tudo é a fé em Deus e a oração em permanência constante.

Para quem não tem fé, o seu fadário está sempre em perigo, pode nunca acontecer nada de mal, mas a possibilidade não é tão remota. Uma frase de um autor desconhecido: “Cada pessoa segue bem de acordo a sua fé”.  Eu prefiro acreditar em Deus e está sempre vigilante através da oração. O acaso inevitável às vezes vem, mas não tem força nem domínio de uma destruição completa, sempre deixa uma trajetória de restabelecimento. Crê em um ser supremo é uma decisão de cada um, a vida é um patrimônio individual, cabe a você decidir o seu verdadeiro destino, mas peça sempre auxilia ao nosso pai eterno que está sempre disposto a nos encaminhar para o bem e nos proteger internamente.