Paraíba

Cajazeiras sedia encontro de gestores da Segurança Pública

limaGestores da Segurança Pública do Estado se reuniram nesta quarta-feira (11) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, para encontro de monitoramento das ações da pasta e avaliação de indicadores criminais. O encontro foi presidido pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e ainda teve como pauta o enfrentamento à violência, por meio de operações integradas e de repressão qualificada.

- PUBLICIDADE -

A reunião de monitoramento dos indicadores acontece semanalmente desde 2011 na Paraíba e neste ano também terá uma agenda itinerante, que vai abranger as três Regiões Integradas de Segurança Pública (Reisp), previstas na Lei de Compatibilização de Áreas (LC 111/2012).

“Viemos aqui para tratar de assuntos do Estado inteiro, acompanhar os números e ações de Segurança, mas com foco também no Sertão, planejando as atividades de enfrentamento ao crime. Tivemos a apresentação dos resultados dessa região e das áreas integradas e discutimos o que já foi feito, como as operações qualificadas que aconteceram desde o início do ano, a exemplo da Ciclone, Corpo Humano, Irene e A teia”, afirmou o secretário Cláudio Lima. Segundo ele, um dos diferenciais dessas ações é o uso do helicóptero Acauã.

lima 2

Articulação com o Poder Judiciário – Durante a estada na cidade, o secretário da Segurança ainda fez uma visita à juíza Adriana Lins, da 2ª Vara de Cajazeiras. “O objetivo foi articular os trabalhos entre Polícias e Justiça, no pensamento de que lidamos de um Sistema, que envolve não só os órgãos operativos da Seds, mas também outras instituições como Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria, entre outras”, frisou.