Política

Grupos políticos alinham estratégias para 2016 em Bonito, Horebe e São José de Piranhas

450Embora as eleições municipais só ocorram no próximo ano, em alguns municípios do Alto Sertão da Paraíba o anúncio de pré-candidaturas alimenta o pinga-fogo político que ocorre nos bastidores rumo à sucessão municipal, afinal, os holofotes estão armados mirando pré-candidaturas que possam ganhar musculatura política para cair na graça do povo. Muitos grupos e partidos que se dizem divididos devem se alinhar em torno de um só nome para disputar a prefeitura quando chegar o momento certo.

- PUBLICIDADE -

São José de Piranhas – Atualmente vários nomes se lançaram como pré-candidatos a prefeito pelo grupo oposicionista. Os mais recentes são: Felipe, filho do ex-prefeito Zezé de Né Gomes, André Lucena e Clóves Barbosa, além de outros nomes que já foram ventilados. Porém, fontes já dão conta de que o grupo deve se alinhar em torno de apenas uma candidatura, para ficar mais forte e surpreender o pré-candidato  da situação, Chico Mendes, que tem o apoio do prefeito Domingos Neto.

Monte Horebe – Na cidade serrana, além da pré-candidatura à reeleição da prefeita Cláudia Dias, que vem fazendo uma boa administração pública, a novidade são três grandes grupos de oposição que procuram estratégias para lançar nomes que possam disputar a prefeitura.  O de Neuza Costa, Zé Costa, Marcos Eron e aliados do PMDB; o dos Guaritas, liderado por Erivan, Aluza e Eloísio; além do grupo do ex-padre Gilberto, juntamente com quatro vereadores e outros aliados. Há quem diga que estes três grupos oposicionistas poderão se unir em prol de uma candidatura de consenso.

Bonito de Santa Fé – Fragilizada com administrações que pouco contribuíram com o desenvolvimento do município, a população espera que o próximo prefeito possa de fato fazer algo diferente. No grupo da situação a prefeita, Alderi Caju, ainda não se pronunciou para dizer quem ela vai apoiar. Talvez a dificuldade para encontrar um nome para a sucessão municipal seja a maior dificuldade. Pelo lado da oposição nomes como o do ex-prefeito, Sabino Dias, do vereador Péricles Ramalho, do radialista e vereador Wilson Furtado, além dos empresários Deda Lucena e Sandoval Sula, estão na lista de onde sairá o futuro candidato a prefeito. A cidade terá uma eleição das mais acirradas dos últimos tempos.