Destaque 2Política

PT prepara eleições na Paraíba para 63 diretórios municipais do partido

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba já iniciou o processo de reestruturação em 63 municípios onde a legenda não tem representação com as discussões sobre as propostas e os nomes que vão compor as direções locais. Até o dia 12 de abril, vão ser criadas formalmente as comissões provisórias nestas cidades paraibanas. Estas, por sua vez, irão preparar o processo de eleições diretas (PED) extraordinário, em outubro para escolha dos diretórios.

- PUBLICIDADE -

“O nosso objetivo é fortalecer o partido nos 223 municípios paraibanos, filiando novas lideranças, discutindo propostas e preparando potenciais candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador com vistas às eleições municipais do próximo ano”, explicou ontem o presidente estadual do PT na Paraíba, Charliton Machado.

Ele e membros da direção estadual vão visitar os municípios e dialogar com as lideranças locais e militância por meio de reuniões e plenárias. De acordo com a realidade de cada cidade, será feito um planejamento específico.

Na lista dos municípios onde a legenda não tem nenhuma representação, estão Puxinanã, Alcantil, Cubati e Frei Martinho.
No município de Campina Grande, onde participou de reunião do diretório municipal, Charliton Machado disse que haverá escolha, ainda este mês, de dois vice-presidentes e um secretário de organização.

“O diretório está incompleto por conta da saída de alguns dirigentes. Haverá apenas uma recomposição em Campina”, esclareceu o dirigente petista Charliton Machado.

Josusmar Barbosa
Jornal da Paraíba