Política

Fracassada, oposição de Bonito de Santa Fé deve ser derrota novamente em 2016

alderi POs fiapos da oposição em Bonito de Santa Fé continuam despedaçados e devem ser triturados, mais uma vez, pelo grupo da prefeita, Alderi Caju (PMDB) em 2016. O último foco de resistência do lado da oposição ainda era o comando do poder legislativo municipal, porém, em uma jogada de mestre dos líderes do governo municipal, a Câmara de vereadores voltou a fazer parte do grupo governista, após eleição no finalzinho de 2014.

- PUBLICIDADE -

Com os dois poderes nas mãos, Alderi, agora se sente à vontade para governar em seus últimos dois anos de mandato e escolher com calma seu sucessor que a preço de hoje, não há nada definido.   Seria o vereador, Chico Pereira, mas Segundo fontes ligadas ao Radar Sertanejo, a prefeita já teria outro nome, de confiança dela, nas mangas para a sua sucessão e o nome de Pereira estaria sendo descartado dentro do próprio grupo, o chamado fogo amigo.

Ao ponto que o grupo da prefeita Alderi ganha ainda mais espaço, o grupinho de oposição fica cada vez mais enfraquecido, é evidente. A prova de fogo foi a eleição da nova diretoria da Câmara, onde apenas os vereadores Péricles Ramalho e Wilson Furtado permaneceram na reação oposição e  não votaram no então candidato a presidente da ‘Casa’ Van do Viana, que foi apoiado pela prefeita. Enquanto isso, os outros vereadores que se diziam opositores ao atual governo de Bonito de Santa Fé, votaram no atual presidente, fazendo valer o velho ajeitadinho político.

Ajeitadinho

As negociatas favorecem ao governo de Alderi Caju,  a ponto de os últimos remanescentes da oposição não acreditarem mais em vitória para a prefeitura em 2016.  Ao passo que alguns vereadores que se elegeram por legendas de oposição,  estão ameaçados de serem punidos nas urnas por parte dos eleitores fieis ao grupo contrário ao atual governo de Bonito de Santa Fé.