Policial

Bandido usa documento de jovem e comete crime em Conceição

crime pppppA vida do jovem Elton de Amorim Batista, 29 anos, residente na cidade de Patos, por pouco não foi transformada em ruínas. Ele perdeu seus documentos em uma festa da Padroeira, no ano de 2008, na cidade de Patos e os mesmos foram parar nas mãos de um criminoso, que praticou um assalto e promoveu sucessivas agressões a um idoso e seu filho. O crime, que aconteceu no ano de 2009, no sítio Poço da Pedra, na cidade de Conceição, chocou a comunidade local, pela forma bárbara e cruel com que o marginal usou para agredir as vítimas.

- PUBLICIDADE -

Sem saber da existência de um Mandado de Prisão no seu nome, o vendedor autônomo Elton Amorim ganhava a vida efetuando vendas por diversas cidades da Paraíba e interior do Ceará. Na tarde desta terça-feira(6), Elton foi detido, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Icó, estado do Ceará, logo após ter seu nome identificado por uma consulta do Inforseg.

O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Icó, onde foi interrogado pelo Delegado Regional, Marcos Sandro, que logo notou, pela sua experiência, que o jovem poderia ser inocente, pela segurança do mesmo, durante seu depoimento. Elton contou ao delegado que nunca esteve na cidade de Conceição e que desconhecia o Mandado de Prisão. Porém, ele havia perdido seus documentos e acreditava que outra pessoa poderia ter usado para praticar o crime.

Diante da segurança do jovem Elton, o delegado preferiu encaminhá-lo para a cidade de Conceição, local onde o crime foi cometido, acreditando, de fato na possibilidade de sua inocência. Ele foi conduzido pelos inspetores da Polícia Civil da cidade de Icó, Joermeson e Pinheiro para a cidade de Conceição.
Mesmo diante de um grande constrangimento, Elton contou mais uma vez com a sorte, quando a polícia militar da cidade de Conceição em conjuntos com os dois inspetores da polícia civil do Ceará, localizaram uma das vítimas e uma testemunha do crime. Durante o reconhecimento, tanto a vítima quanto a testemunha foram contundentes ao afirmarem que o jovem detido não se tratava da mesma pessoa que havia cometido o crime no ano de 2009.

No entanto, como não havia delegado na cidade de Conceição, os depoimentos da vítima e testemunha serão colhidos na manhã desta quinta-feira(8), na cidade de Itaporanga. Como existe o Mandado de Prisão no seu nome, o jovem foi encaminhado para a Cadeia Pública, haja visto a necessidade do procedimento legal do relaxamento da prisão, que só deve acontecer nesta quinta-feira, depois que o ofício dos depoimentos for encaminhado para juiz da Comarca, Antonio Eugênio.

De acordo com o Inspetor Joermeson, da Polícia Civil do Estado do Ceará, o jovem foi bem tratado, durante o trajeto. Segundo ele, durante todo o tempo em que atua como policial, nenhuma consciência do dever cumprido foi tão importante quanto esse caso. “Graças ao nosso Delegado Regional, Marcos Sandro, que acreditou na história desse rapaz, nós pudemos cumprir nosso papel de forma digna e ajudar um inocente a não ir parar na cadeia. Eu, particularmente, me sinto feliz e realizado por tudo isso”, ressaltou o inspetor, que desejou boa sorte ao jovem Elton, ao deixar a delegacia da cidade de Conceição para voltar para sua área de atuação, na cidade de Icó, no vizinho estado do Ceará.
Inspetores Joermeson e Pinheiro da polícia civil do Ceará, conduziram o jovem Elton para a cidade de Conceição
O crime

Usando os documentos do jovem detido, nesta terça-feira, no estado do Ceará, o criminoso invadiu a residência do senhor Batista Alves(hoje falecido) e promoveu uma série de barbaridades contra ele e seu filho, que se encontrava na residência. O objetivo do criminoso foi roubar os moradores da residência, promovendo terrorismo. De posse de um facão, ele lesionou as duas vítimas, com vários cortes nas costas de uma delas.

Na ocasião, vizinhos ouviram os gritos das vítimas e correram para a residência. Ao perceber a presença dos vizinhos, o criminoso fugiu do local, mas foi reconhecido e preso no dia seguinte, pela polícia militar, em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima.
Depois de ser reconhecido pelas vítimas na delegacia de Conceição, o acusado foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade, de onde foi transferido para o presídio da cidade de Patos, onde conseguiu dar entrada com outro nome. Meses depois, ele conseguiu fugir e se encontra em lugar ignorado.

Com Vale do Piancó Notícia