Paraíba

Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU na PB-400

samuppAs equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU Regional  estão treinadas e preparadas para atendimentos extremos de emergência onde o limiar da vida e da morte estão muito próximos.

- PUBLICIDADE -

Neste domingo (4), um bebê nasceu dentro da ambulância do SAMU  de São José de Piranhas.  Segundo  enfermeiras do Samu, a gestante, Iara Gonçalves dos Santos, 17 anos, 1º filho, moradora de Monte Horebe estava sendo conduzida em uma ambulância ao hospital de Cajazeiras.

Nas proximidades do sítio Cocos, a equipe do Samu de São José de Piranhas foi solicitada para dá suporte à paciente. Ao atender à gestante as enfermeiras Gedeane  e Branca constataram que o parto teria que ser feito no local, haja vista, não dá tempo de a  mãe e filho chegarem ao hospital de Cajazeiras.Em poucos minutos o parto foi realizado e com muito sucesso.

“Estou muito feliz pelo procedimento que foi um sucesso de realizar mais um parto.  Todo o treinamento que tivemos no SAMU foi de grande valor e hoje podemos colocá-lo em prática com todo suporte que o Serviço oferece”, disse a técnica de enfermagem, Branca.

Os profissionais do SAMU de São José de Piranhas  comemoram o nascimento do bebê.