Policial

Receita Federal investigou esquema de construtoras do Sertão

fraude. ppppUma investigação feita pela Receita Federal, que foi encaminhada ao Ministério Público Federal, constatou que existe um acerto prévio entre várias empresas, para participarem de licitações em Prefeituras do estado da Paraíba, com a conivência de Prefeitos e integrantes das Comissões de licitação, com o esquema definindo de forma antecipada qual empresa vai ser a ganhadora da licitação.

- PUBLICIDADE -

No processo investigativo, entre 204 e 2008, a receita percebeu que em vários certames, ocorridos em cidades do alto sertão, foram utilizadas propostas com a mesma redação, para municípios diferentes, inclusive com os mesmos erros de redação, entre outras constatações que caracterizam que não ocorreram meras coincidências, mas ao contrário, demonstram a existência de acertos prévios para uma delas sair-se vencedora, o que caracteriza fraudes nas licitações.

O Ministério Público tem o nome das empresas apontadas na investigação da receita Federal, mas ainda não informou qual providência vai adotar para evitar que o esquema continue funcionando.

Do Blog do Adjamilton