Policial

DRE apreende cerca de 1,5 tonelada de maconha na PB

Cerca de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida na noite de quinta-feira (18) em uma granja no município de Cuité de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano. A operação, realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de João Pessoa, resultou ainda na prisão de duas pessoas. No total, aproximadamente 1.580 kg de maconha prensada foram recolhidos pela polícia. Além da droga, dois veículos foram apreendidos.

- PUBLICIDADE -

Conforme informações repassadas pela Polícia Ciivl, o grupo envolvido era investigado há meses e somente na quinta-feira decidiram montar a operação. Segundo o delegado da DRE, Allan Murilo Terruel, a ação se deu após dois trabalhos de vigilância. "Localizamos o grupo, fizemos um trabalho de vigilância e nesse trabalho conseguimos localizar a granja. Após a identificação do local, montar uma nova vigilância e realizamos a apreensão e as prisões", comentou.

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita é de que toda a droga apreendida fosse usada para abastecer pontos de venda de droga na Região Metropolitana de João Pessoa. Os tabletes de maconha estavam escondidos em 20 toneis, ainda de acordo com a polícia.

O material apreendidos e os suspeitos encontados com a drogas foram encaminhados para Central de Polícia, na capital paraibana. A apreensão ocorrida na grande de Cuité de Mamanguape é considera a maior já realizada isoladamente no estado da Paraíba, segundo a própria DRE.

Droga estava escondida em 20 toneis de plástico na granja (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Do G1 PB

Deixe uma resposta