Paraíba

População interdita PB-366 em São José de Piranhas

A comunidade do Distrito de Boa Vista e região, no município de São José de Piranhas, interditou, nesta quarta-feira (9), o trecho da rodovia estadual PB-366, paralisando o tráfego de veículos e parte das operações da empresa que trabalha na transposição do Rio São Francisco.

- PUBLICIDADE -

Os manifestantes pedem ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER) melhorias na rodovia, que está parcialmente destruída por buracos em todas as partes. “Não queremos só o tapa-buracos e sim o recapeamento da estrada”, disse Júnior, um dos líderes do movimento pacífico ao Radar Sertanejo.

Durante o protesto eles atravessaram galhos de árvores e veículos em dois pontos da estrada para impedir a movimentação e armaram uma barraca para permanecer no local o tempo que fosse necessário.

Dezenas de operários das obras de transposição dos lotes 7 e 14 da Meta 3N foram impedidos de passar no local para trabalhar, como também professores que dão aula em escolas da zona rural do município.  Como não podiam passar, eles chegavam e retornam para a cidade sem ir ao trabalho.

Até o fechamento desta reportagem nenhum representante do DER apareceu no local para dialogar com os manifestantes sobre a solução para o problema.

 

VEJA VÍDEO COM A SITUAÇÃO DA ESTRADA

Deixe uma resposta