Brasil

Transposição: acaba greve de operários em Mauriti-CE

Após pelo menos 40 dias de greve, cerca de 500 operários da empresa Queiroz Galvão [responsável pelas obras da Transposição do Rio São Francisco] em Mauriti-CE voltaram aos trabalhos.  A greve atrasou o planejamento e andamento dos trabalhos da obra.

- PUBLICIDADE -

Durante o movimento grevista houve desentendimentos entre representantes da empresa Queiroz Galvão e os operários em greve. Na semana passada um operário foi vítima de agressão policial quando fazia imagem dos Policiais que resguardavam o local, o trabalhador acabou preso. As obras foram paralisadas, de acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, por atraso no pagamento dos salários  e  condições ruins de trabalho.

Para ver de perto o movimento, na semana passada, o próprio dono da empresa Queiroz Galvão, Antônio de Queiroz Galvão, sobrevoou rapidamente de  helicóptero  o canteiro  de obras, dois dias após a  visita a greve acabou.

O lote 6 em Mauriti (CE) liga a obra aos lotes 7 e 14 em São José de Piranhas (PB) e, de acordo com a mais nova divisão do Ministério da Integração Nacional, faz parte da META 3N (81 km) do eixo norte da transposição do Rio São Francisco. A Meta 3N estende-se do reservatório Boi II, no município de Brejo Santo (CE), até o reservatório Engenheiro Ávidos, no município de Cajazeiras (PB). Este trecho apresenta  56,4% de execução.

A previsão para concluir as obras da transposição do rio São Francisco está mantida para o final de 2015.

Deixe uma resposta