Cultura

Elba vai à Missa e reencontra familiares antes do show

A presença da cantora Elba Maria Nunes Ramalho na cidade de Conceição, sua cidade natal, foi marcada por muitas coisas. Ela recebeu homenagens, sentou-se ao lado de conterrãneos e contemporâneos, entrou lutou na roda de capoeira, foi à missa e até cantou e encantou os religiosos presentes na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição. Mas, acima de tudo, comportou-se como autêntica filha da terra, como nunca fizera antes e afastou de vez o “fantasma” a rejeição pela população do município.

- PUBLICIDADE -

Já à noite não poderia ser diferente. Com o brilho de sempre, ela, que é uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, deu o tom da festa e encantou o público presente. Elba cantou a verdadeira música nordestina e atraiu para si olhares de milhares de pessoas de todos os recantos da região.
No auge do show, a cantora cantou a música “De volta pro meu aconchego”, a qual reflete bem as suas raízes e se deixa entender de vez que é, de fato, filha natural da cidade de Conceição.

Elba nasceu na Paraíba, na zona rural de Conceição, mais conhecida como Conceição do Vale do Piancó. Em 1962, a família se mudou para a cidade de Campina Grande, também na Paraíba. O pai se tornou proprietário do cinema local. Filha de músico, despertou o interesse pela mesma ainda na adolescência.

Em 1996, recebeu o prêmio de Melhor show do Ano, pela Associação de Críticos de Arte de São Paulo.2

Em 2008, Elba comemorou trinta anos de carreira, contabilizando mais de seis milhões de cópias vendidas dos trabalhos.

É bicampeã do prêmio Grammy Latino, pelos discos: Qual o Assunto Que mais Lhe Interessa?, lançado em 2007 e Balaio de Amor, lançado em maio de 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras – Regional e Tropical.
Hoje já perto de completar 63 anos de idade, a cantora teve uma trajetória dificl, porém vencedora e é consagrada mundialmente.

Fonte: Vale do Piancó Notícias

Deixe uma resposta