Política

Vené não decola e bases do PMDB começam estremecer

- PUBLICIDADE -

POLÍTICA- Bases políticas do PMDB na Paraíba já começam estremecer e dão sinais inquietação com a estagnação da pré-candidatura a governador DE, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Após, pelo menos, três pesquisas feitas no estado sobre as intenções de votos, o ex-prefeito de Campina Grande permanece no mesmo patamar e não consegue subir na opinião popular variando entre 11 e pouco mais de 12%.

Com o não crescimento de Veneziano nas pesquisas, lideranças do partido [em todo o estado] que pretendem disputar vagas de deputado federal e estadual  já demonstram medo das urnas, visto que, um fracasso do PMDB prejudica sintomaticamente as eleições de pretendentes a cargos eletivos pela coligação. No mesmo modo, partidos menores que têm simpatia pela candidatura de ‘Vené’ começam a repensar sobre coligação com a sigla peemedebista.

Um dos [trunfos] para o crescimento esperado pelo PMDB, que pode guinar ou colocar “água fria” na candidatura do partido, é a decisão do PT estadual sobre seu apoio ou não ao projeto peemedebista.

O  encontro estadual do Partido dos Trabalhadores está marcado para o final desta semana. A decisão da sigla pode injetar a pré-candidatura de Veneziano ou deixar o projeto do PMDB para 2018. 

Deixe uma resposta